Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau da Noruega ao Forno com Azeite e Ervas

Bacalhau da Noruega ao Forno com Azeite e Ervas

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

5h31

Porção

17 porções

Cifrão

Valor por porção

R$7,53

Informação nutricional

Valor nutricional

376,36 kcal

Shelly Rodrigues Da Silva

Receita enviada por Shelly Rodrigues Da Silva

Em 03/06/2008

Ingredientes

Tomates

Batatas

Como Fazer

  • 1. Quatro horas antes de servir, coloque o bacalhau na assadeira e tempere com a pimenta. Junte os dentes de alho, as ervas, regue com o azeite, misture e deixe repousar por 3 horas (na geladeira se estiver muito quente). Aqueça o forno a 200º (quente). Leve o bacalhau ao forno por aproximadamente 40 minutos, até que esteja dourado e macio.

  • 2. • Corte as batatas ao meio no sentido do comprimento e reserve. Coloque o azeite em assadeira grande, que abrigue as batatas em uma só camada. Polvilhe com sal, pimenta e misture, espalhe o azeite por toda a assadeira. Disponha sobre o lado cortado de cada metade de batata um ramo de ervas e imediatamente coloque na assadeira, com o lado cortado para baixo. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos, até que as bordas estejam bem douradas e as batatas estejam macias. Retire do forno e, com cuidado, descole as batatas da assadeira.

  • 3. • Para os tomates, aqueça o azeite e doure a cebola. Junte o alho e, assim que soltar perfume, acrescente os tomates, o louro e uma pitada de sal. Cozinhe em fogo baixo por uns 30 minutos, até que o tomate esteja macio e saboroso. Acerte o sal e reserve, aquecendo na hora de servir.

  • 4. • Espalhe uma camada de tomates no centro da travessa e sobre ela disponha o bacalhau. Coloque as batatas ao redor e sirva a seguir.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários