Bacalhau De Casa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Abra o bacalhau em lascas e reserve.
  2. 2.
    Numa panela frande aloure a farinha na manteiga, em seguida junte a água do bacalhau juntamente com o leite e o leite de côco, aos poucos e mexendo sempre até obter um creme espesso. Tempere com o sal, a pimenta e a noz moscada. Deve ficar bem temperado.
  3. 3.
    Doure as cebolas no azeite e misture com o bacalhau, a mostarda, as azeitonas, o queijo ralado, os ovos, os tomates e o coentro.
  4. 4.
    Num refratário untado com azeite espalhe a mistura de bacalhau e cubra com o molho. Bata os ovos e misture o creme de leite e o queijo ralado, espalhe por cima de tudo e leve ao forno pré-aquecido, 200º, para gratinar. Deve ficar com uma crosta bem dourada.
Adaptei esta receita de um prato de família que era servido numa vizinha de minha mãe quando eu era criança e toda ceia de ano novo faço para minha família. Eles esperam por ela o ano todo!

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Creme de leite Azeitona Azeitona verde Coentro Gratinados Leite de coco Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Parmesão ralado Noz moscada Azeitona sem caroço Parmesão