1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

bacalhau de forno

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. 1.
    Deixar o bacalhau de molho por 24 horas mudando sempre a água. Escaldar numa rápida fervura removendo peles e espinhas. Coar a água onde o bacalhau foi cozido e reservar. Temperar o bacalhau em lasquinhas, com alho, sal e coentro. À parte, colocar uma caçarola no fogo com azeite de oliva e as cebolas em rodelas. Adicionar os tomates sem pele e sem sementes, o pimentão e as azeitonas picadas. Juntar o bacalhau, o extrato de tomate, o leite de coco e um pouco da água onde foi cozido o bacalhau. Deixar tudo cozinhar bastante. Fica com farto molho. Provar para ver se o sal está a gosto. Cozinhar as batatas e as cenouras em rodelas.
  2. 2.
    Molho:
  3. 3.
    Bater no liquidificador o leite, o trigo e a manteiga derretida. Levar ao fogo e mexer bastante até engrossar a mistura. Finalmente, juntar o creme de leite, a noz-moscada, a pimenta-do-reino, o sal e o ovo batido. Untar um pirex grande com azeite depois de ter esfregado por dentro dele um dente de alho. Deixa um gosto bom. Arrumar em camadas alternadas o bacalhau, a batata e a cenoura. Cobrir tudo com molho e levar ao forno para gratinar. Ao sair do forno, enfeitar com azeitonas e salsa. Servir com arroz branco.

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Creme de leite Alho Assados de forno Azeite de oliva Azeitona Coentro Gratinados Leite de coco Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Noz moscada Extrato de tomate

bacalhau de forno