Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau de Páscoa com purê de batatas ao leite de coco

Bacalhau de Páscoa com purê de batatas ao leite de coco

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

19 min

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$8,58

Informação nutricional

Valor nutricional

349,10 kcal

michelle barbosa

Receita enviada por michelle barbosa

Em 22/06/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Colocar o tomate, a cebola, os pimentões, a salsa e a cebolinha, já cortados, em uma vasilha funda. Despejar na panela o azeite de dendê e o azeite de oliva. Com o óleo quente, despeje a mistura de vegetais, sal, pimenta e refogue levemente. Acrescente o bacalhau, e aos poucos, acrescente a farinha de mandioca, misturando com muito cuidado.

  • 2. PURÊ DE BATATAS AO LEITE DE COCO (8 porções)

  • 3. 500 g de batatas

  • 4. 150 ml de leite de coco

  • 5. 1 colher de sopa de margarina (sem leite)

  • 6. Sal a gosto

  • 7. Cozinhar as batatas descascadas, amassá-las e retorná-las à panela, acrescentando a margarina e o leite de coco. O purê deverá ficar com uma consistência cremosa.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
CARMEN RODRIGUES

BACALHOADA? É PRA QUÉM GOSTA DE PEIXE,OS RECURSOS HOJE EM DIA SÃO FANTÁSTICOS PRA SE FAZER UMA BOA BACALHOADA! FELIZ PÁSCOA À TODOS OS COOKENAUTAS! CARMEN-SP

cleo nunes

cleo nunes

22/03/2013

pure de batata com leite de coco,deve ficar perfeito

Miriam Anzolin Bertanha

Parabéns... receitas bem elaboradas e fáceis de serem feitas e o melhor: deliciosas

michelle barbosa

Onde começou a tradição do Bacalhau Os grandes pioneiros no consumo do bacalhau foram os víquingues que, ao descobrirem o peixe, passaram a secá-lo ao ar livre (na época o sal não existia) até ele endurecer – perdendo cerca da quinta parte de seu peso – para poder consumi-lo aos pedaços em suas longas viagens marítimas. Antes da industrialização do bacalhau, os bascos – cujo território atualmente está espalhado em províncias da Espanha e da França – já comercializavam o bacalhau. Como já conheciam o sal, eles começaram a salgar o pescado para aumentar sua durabilidade. O bacalhau passou a ser comercializado curado e salgado por volta do ano 1000. Os bascos expandiram o mercado do bacalhau, tornado-o um negócio internacional porque o sal não deixava que o peixe estragasse com facilidade. Quanto mais durável o produto, mais fácil era sua comercialização. Como a geladeira só foi inventada no século XX, os alimentos que estragavam rapidamente tinham comércio limitado. Tradição Brasileira O hábito brasileiro de saborear bacalhau é herança da colonização portuguesa, que começou a se disseminar a partir do descobrimento do Brasil. Mas somente com a chegada da corte portuguesa e dos comerciantes lusos no país, no início do século XIX, o consumo do pescado foi impulsionado e difundido entre a população. Cerca de 95% do bacalhau consumido no Brasil tem sua origem na Noruega. Propriedades Nutricionais O Bacalhau é um peixe de baixas calorias, além de ser uma fonte de proteínas, ômega 3 e cálcio.