logomarca cybercook

Bacalhau de Tomatada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Demolhe por vinte e quatro horas as postas de bacalhau, mudando a água várias vezes. Escorra-as, depois de demolhadas, e seque-as bem. Passe-as por farinha. Derreta a manteiga com o azeite. Junte as postas de bacalhau e deixe-as dourar de ambos os lados.
  2. 2.
    Entretanto, junte à gordura a cebola e o alho picado. Deixe cozinhar por três minutos. Acrescente o concentrado de tomate e o tomate picado. Deixe cozinhar por mais três minutos. Regue com o vinho branco e deixe levantar fervura. Tempere de sal (pouco) e pimenta. Deixe ferver para evaporar um pouco.
  3. 3.
    Junte as postas de bacalhau. Se necessário, acrescente um pouco de caldo de peixe ou água. Tape e deixe cozinhar. Sirva com batatas fritas em rodelas.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Bolinho de Bacalhau Fácil

Bolinho de Bacalhau Fácil

Por Sandra Regina Peres

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por CyberCook

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por SONIA NOGUEIRA

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Peixe Pimenta preta Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Tomate pelado Vinho branco