Bacalhau de Veneza

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Deixe o bacalhau de molho, durante 24 hora, trocando a água 6 vezes. Tire o bacalhau da água, coloque numa panela com o leite e ferva durante 3 minutos. Retire o bacalhau, escorra e coloque em uma forma refratária grande. Regue com azeite e asse em forno médio (200º) por 40 minutos. Enquanto o bacalhau assa, aqueça 2 colheres de sopa de azeite em uma frigideira, doure o alho, junte o louro e os camarões e frite por 4 minutos. Aqueça uma concha com o conhaque e flambe, despeje sobre os camarões mexendo bem. Retire do fogo e deixe esfriar. Bata no liquidificador o creme de leite, o sal e a pimenta, o iogurte e o coco ralado por uns 2 minutos. Acrescente os camarões e dê uma ligeira batida, para partir os camarões, sem desmanchar. Retire o bacalhau do forno, despeje o molho de camarões por cima e sirva.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Creme de leite Alho Coco ralado Conhaque Iogurte Louro Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino