1
logomarca cybercook

Bacalhau de veneza

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Deixe o bacalhau de molho, durante 24 hora, trocando a água 6 vezes. Tire o bacalhau da água, coloque numa panela com o leite e ferva durante 3 minutos. Retire o bacalhau, escorra e coloque em uma forma refratária grande. Regue com azeite e asse em forno médio (200º) por 40 minutos. Enquanto o bacalhau assa, aqueça 2 colheres de sopa de azeite em uma frigideira, doure o alho, junte o louro e os camarões e frite por 4 minutos. Aqueça uma concha com o conhaque e flambe, despeje sobre os camarões mexendo bem. Retire do fogo e deixe esfriar. Bata no liquidificador o creme de leite, o sal e a pimenta, o iogurte e o coco ralado por uns 2 minutos. Acrescente os camarões e dê uma ligeira batida, para partir os camarões, sem desmanchar. Retire o bacalhau do forno, despeje o molho de camarões por cima e sirva.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Creme de leite Alho Coco ralado Conhaque Iogurte Louro Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino

Bacalhau de veneza