Bacalhau do Fado

Bacalhau do Fado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. Coloque água numa panela e deixe ferver. Lave as vagens, retire as pontas e corte longitudinal e coloque as vagens na água fervida.
  • 2. Descasque as batatas, corte as batatas em rodelas. Em seguida acrescente as batatas junto com as vagens e cozinhe. Coloque uma pitada de sal.
  • 3. Aqueça uma frigideira com azeite e acrescente a cebola na frigideira e deixe dourar e murchar. Reserve.
  • 4. Retire as vagens da panela e deixe as batatas cozinhando.
  • 5. Em outra frigideira coloque azeite e aqueça, depois acrescente a posta de bacalhau para fritar, primeiro o lado da carne e depois vire para o lado da pele. Deixe dourar.
  • 6. Escorra as batatas. Reserve.
  • 7. Descasque o alho e coloque na frigideira junto com bacalhau, em seguida coloque as batatas escorridas. Acrescente o pimentão e misture. Vire as batatas e o bacalhau. Deixe um pouco na frigideira.
  • 8. Numa travessa coloque as batatas, depois as vagens, o bacalhau com azeitonas e por cima coloque as cebolas. Sirva bem quente.
  • 9. Dica: Não precisa usar posta poder utilizar outras partes do bacalhau. Coloque uma gota de limão na água para ferver a vagem, para manter o verde. Não deixe as vagens amareladas e também pode deixar as batatas com casca.
Dica: Não precisa usar posta poder utilizar outras partes do bacalhau. Coloque uma gota de limão na água para ferver a vagem, para manter o verde. Não deixar as vagens amareladas. E também pode deixar as batatas com casca.

Tempo de preparo:
Rendimento: 1 porção

Tags:

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Chef allan Azeite Portuguesa Azeitona Azeitona preta Bacalhau porto Coentro Cozinha internacional Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Vagem Limão Pimentão vermelho

Comentários (1)

Se você antes de assar, coloque o bacalhau em leite até ferver, ele fica mais cremoso. As vagens ficam mais saborosas se cozidas inteiras com sal e depois partidas,experimente.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: