1
logomarca cybercook

Bacalhau dos vales

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    • Coloque o bacalhau de molho em um recipiente com água, na geladeira, durante 30 horas, trocando seguidamente a água. Retire o bacalhau, descarte as espinhas, as peles e corte-o cuidadosamente, em pedaços de tamanho médio.
  2. 2.
    • Num recipiente largo e raso, disponha os pedaços de bacalhau, cuidando para que não fiquem sobrepostos. Regue com o leite fervente, tampe e deixe de molho por 10 minutos.
  3. 3.
    • Retire do leite, enxugue delicadamente e passe pela farinha de milho. Reserve.
  4. 4.
    • Lave as batatas e cozinhe com casca em água fervente, temperada com sal. Pele e corte em rodelas de 1 cm de espessura. Reserve.
  5. 5.
    • Numa frigideira larga e rasa, aqueça 200ml do óleo de oliva, com 150g da manteiga. Junte os dentes de alho espremidos, tampe e diminua o fogo. Após 10 minutos, vire os pedaços de bacalhau, para que dourem por igual. Mantenha por mais uns 10 minutos no fogo, retire e conserve em cima do fogão, perto do calor.
  6. 6.
    • Passe as rodelas de batata generosamente pela farinha de milho e frite-as no óleo de oliva e na manteiga restantes.
  7. 7.
    • Arrume o bacalhau numa travessa aquecida e disponha as batatas. Regue com o óleo quente, coado, que ficou no fundo da frigideira. Sirva imediatamente.
  8. 8.
    Receita executada pelo Restaurante Casa da Comida, Portugal
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Alho Empanados Farinha de milho Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Batata

Bacalhau dos vales