Bacalhau dos vales

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    • Coloque o bacalhau de molho em um recipiente com água, na geladeira, durante 30 horas, trocando seguidamente a água. Retire o bacalhau, descarte as espinhas, as peles e corte-o cuidadosamente, em pedaços de tamanho médio.
  2. 2.
    • Num recipiente largo e raso, disponha os pedaços de bacalhau, cuidando para que não fiquem sobrepostos. Regue com o leite fervente, tampe e deixe de molho por 10 minutos.
  3. 3.
    • Retire do leite, enxugue delicadamente e passe pela farinha de milho. Reserve.
  4. 4.
    • Lave as batatas e cozinhe com casca em água fervente, temperada com sal. Pele e corte em rodelas de 1 cm de espessura. Reserve.
  5. 5.
    • Numa frigideira larga e rasa, aqueça 200ml do óleo de oliva, com 150g da manteiga. Junte os dentes de alho espremidos, tampe e diminua o fogo. Após 10 minutos, vire os pedaços de bacalhau, para que dourem por igual. Mantenha por mais uns 10 minutos no fogo, retire e conserve em cima do fogão, perto do calor.
  6. 6.
    • Passe as rodelas de batata generosamente pela farinha de milho e frite-as no óleo de oliva e na manteiga restantes.
  7. 7.
    • Arrume o bacalhau numa travessa aquecida e disponha as batatas. Regue com o óleo quente, coado, que ficou no fundo da frigideira. Sirva imediatamente.
  8. 8.
    Receita executada pelo Restaurante Casa da Comida, Portugal

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Alho Casca de batata Empanados Farinha de milho Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Batata