1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bacalhau empanado ao mlho de tomate

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Numa bacia de cozinha ou tigela grande, cubra o bacalhau com água fria, vede com filme plástico e deixe na geladeira por 48 horas, trocando a água pelo menos quatro vezes para dessalgar. Lave o bacalhau em água corrente e escorra. Retire a pele e as espinhas e corte-o em pedaços de 5 em x 7 cm. Reserve.
  2. 2.
    * Numa panela grande, aqueça o azeite de oliva e o óleo em fogo médio. Adicione a cebola e o alho e refogue, mexendo de vez em quando com uma colher de pau, até a cebola ficar macia (aproximadamente 2 min). Acrescente a salsinha e misture bem. Junte o tomate, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo às vezes, até obter , um molho espesso (cerca de 10 min)
  3. 3.
    * Enquanto isso, tempere o bacalhau reservado com a pimenta-do-reino e envolva-o com farinha de trigo. Reserve.
  4. 4.
    * Numa frigideira média, aqueça o óleo em fogo médio. Acrescente o bacalhau e frite até dourar ligeiramente de ambos os lados (aproximadamente 2 min de cada lado) Retire com uma escumadeira e deixe escorrer sobre papel-tolha.
  5. 5.
    * Adicione o bacalhau e a alcaparra à panela com o molho, tampe e aqueça por aproximadamente 1 min. Transfira para uma travessa e sirva a seguir.

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alcaparra Alho Azeite de oliva Empanados Lombo de bacalhau Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha

Bacalhau empanado ao mlho de tomate