logomarca cybercook

Bacalhau Escondidinho Maravilha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)

Recheio


Cobertura


Purê



Preparo

Recheio

  1. Frite o alho e a cebola no azeite de oliva. Acrescente o bacalhau desfiado, fritando bem até dourar. Coloque o urucum, fritando mais um pouco. Acrescente o tempero verde picadinho e por último as azeitonas picadas, desligando o fogo assim que acrescentar elas no bacalhau.

Cobertura

  1. 1.
    Acrescente as gemas delicadamente à clara em neve que já está batida, batendo delicadamente mais um pouco. Misture o creme de leite sem soro, o sal e a pimenta.
  2. 2.
    Espalhe essa cobertura sobre o recheio de bacalhau e leve ao forno médio pré-aquecido até dourar a cobertura (mais ou menos 25 minutos).
  3. 3.
    Sirva com arroz branco e uma salada de folhas.

Purê

  1. Misture bem os ingredientes e espalhe no fundo de uma marinex grande untada com margarina.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Escondidinho de Batata e Atum

Escondidinho de Batata e Atum

Por Ana Jacqueline Bastos

Escondidinho de Camarão

Escondidinho de Camarão

Por Evelyn Steinberg

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Receitas de escondidinho Azeite Portuguesa Creme de leite Alho Azeite de oliva Azeitona Clara de ovo Coentro Colorau Cozinha internacional Gema de ovo Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Urucum Claras em neve Pimenta do reino Batata