Bacalhau especial

Bacalhau especial

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • Lavar bem os pedaços de bacalhau e colocar de molho por 72 horas, trocando a água por uma 6 vezes. Sempre mantido em geladeira. Escorre a água e eliminar as peles e espinhas maiores. Colocar em uma panela abundante água para ferver, acrescentar as batatas, cebolas inteiras (sem casca) e cozinhar até estarem macios, escorrer e reservar, cozinhar os ovos na mesma panela por 15 minutos, descasca-los e reservar. Colocar em uma panela grande 2 litros de água para ferver com 3 colheres (sopa) de azeite de oliva e 2 colheres (sopa) rasas de sal, acrescentar a folha de louro e o vinho branco, ferver por 10 minutos. Temperar os pedaços de bacalhau com pimenta do reino, colocar o bacalhau para cozinhar e cobrir com a couve, tampar a panela e cozinhar em fogo baixo por cerca de 15 minutos, destampar a panela e acrescentar as batatas já sem a casca, as cebolas e os ovos cozidos, tampar novamente e cozinhar por mais 5 minutos. Enquanto o bacalhau cozinha, descascar os dentes de alho e corta-los ao meio no sentido do comprimento, aquecer o azeite em uma panela pequena e acrescentar as metades de alho, fritar até que o alho doure levemente, retirar do fogo e acrescentar o vinagre, pimenta do reino e pitada de sal. Com uma espumadeira, ir escorrendo o bacalhau e os acompanhamentos, colocando tudo em uma travessa, regar com o azeite e com os dentes de alho, tudo acompanhado de um bom pão rústico.

Tempo de preparo:

Tags:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Azeite de oliva Louro Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Vinagre Pimenta do reino

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: