Bacalhau espiritual

Bacalhau espiritual

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. Modo de Preparo
  • 2. Numa panela em fogo médio coloque bacalhau demolhado e água e cozinhe por +/- 20 minutos ou até que o bacalhau esteja cozido e macio. Escorra o bacalhau (reserve o caldo do cozimento) e desfie o bacalhau cozido, retirando toda pele e espinha. Reserve. Numa panela coloque o caldo do cozimento do bacalhau (reservado acima), junte cenouras cortadas em pedaços e batatas cortadas em pedaços e cozinhe. Dica da Ana: se necessário, acrescente um pouco mais de água para cozinhar os legumes. Transfira os legumes cozidos e caldo de cozimento num liquidificador (ou processador) e liquidifique. Reserve. Numa panela com azeite e manteiga, coloque cebola picada e leve ao fogo até dourar. Acrescente o purê de legumes (reservados acima). Adicione pão demolhado em leite quente. Misture bem e retire do fogo. Junte o bacalhau cozido e desfiado e tempere com sal, noz-moscada ralada, cheiro verde e coentro picados a gosto. Transfira a mistura para uma travessa, polvilhe queijo parmesão ralado a gosto. Cubra com creme de leite fresco batido com suco de limão, polvilhe mais queijo ralado a gosto e leve ao forno para gratinar.

Tempo de preparo:

Tags:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Creme de leite Coentro Creme de leite fresco Gratinados Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Cheiro verde Parmesão ralado Noz moscada Parmesão Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: