Bacalhau espiritual

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    zer
  2. 2.
    Retire peles e espinha do bacalhau, parta-o em lascas e afervente em água quente por cinco minutos. Escorra e desfie bem fininho.
  3. 3.
    Aqueça o azeite e refogue as cebolas e o alho. Junte a salsa, o bacalhau, continue refogando por mais alguns minutos, retire do fogo e reserve.
  4. 4.
    Cozinhe as batatas e as cenouras, em água temperada com sal. Escorra e reduza a purê. Tempere com noz-moscada e um pouco de manteiga.
  5. 5.
    Aqueça a manteiga restante e doure levemente a cebola ralada. Adicione a farinha de trigo e, mexendo sempre, junte o leite fervente (descarte a folha de louro) e continue mexendo até o creme ferver e ficar com uma boa consistência Retire do fogo e acrescente o creme de leite misturando bem.
  6. 6.
    Junte o creme ao refogado de bacalhau, prove o sal e retifique o tempero se precisar.
  7. 7.
    Em um refratário untado coloque um pouco do purê e por cima despeje o bacalhau misturado com o creme.
  8. 8.
    Cubra com o restante do purê, alise a superfície, polvilhe com o queijo ralado, distribua pedacinhos de manteiga gelada e leve ao forno quente por 15 minutos ou até gratinar.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Marina Bacellar

Preparei para toda minha familia, dobrei a receita...e todos aprovaram, o gosto do bacalhau destacou e ficou perfeito...muito bom!!!! Nova receita para nossos domingos!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Creme de leite Alho Azeite de oliva Gratinados Louro Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Parmesão ralado Noz moscada Parmesão