1
logomarca cybercook

bacalhau exótico

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    Confecção:
  2. 2.
    Coze-se o bacalhau, e na mesma água os camarões.
  3. 3.
    Reserva-se a água.
  4. 4.
    Faz-se um refogado com o azeite, a cebola e o alho, junta-se os espinafres e deixa-se estufar um pouco.
  5. 5.
    Deita-se o bacalhau desfiado e os camarões descascados, envolve-se tudo e junta-se a farinha, mexe-se bem e vai-se deitando aos poucos a água de cozer o bacalhau e o leite. Apaga-se o lume e adicionam-se os ovos bem batidos, e de seguida a batata palha.
  6. 6.
    Rectificam-se os temperos.
  7. 7.
    Coloca-se num pirex de ir ao forno, uma camada , deita-se por cima o pacote de natas, novamente outra camada, polvilha-se de amêndoa ralada e vai ao forno a alourar.
  8. 8.
    Bom apetite
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Comentários (1)

Jailton Oliveira

Passei esta receita a um amigo e ele a fez, substituindo o bacalhau por pirarucu seco (que é muito semelhante), aliás, a maioria das receitas de bacalhau eu faço essa substituição e dá certo, pois não muda muito o sabor, mas o pirarucu custa entre 25 a 30% do preço do bacalhau e é farto na minha região. Sim, ele fez a receita me convidou para provar e eu aprovei.

Bacalhau Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Batata palha Espinafre Nata Pargo Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Amêndoas Batata

bacalhau exótico