1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

bacalhau exótico

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. 1.
    Confecção:
  2. 2.
    Coze-se o bacalhau, e na mesma água os camarões.
  3. 3.
    Reserva-se a água.
  4. 4.
    Faz-se um refogado com o azeite, a cebola e o alho, junta-se os espinafres e deixa-se estufar um pouco.
  5. 5.
    Deita-se o bacalhau desfiado e os camarões descascados, envolve-se tudo e junta-se a farinha, mexe-se bem e vai-se deitando aos poucos a água de cozer o bacalhau e o leite. Apaga-se o lume e adicionam-se os ovos bem batidos, e de seguida a batata palha.
  6. 6.
    Rectificam-se os temperos.
  7. 7.
    Coloca-se num pirex de ir ao forno, uma camada , deita-se por cima o pacote de natas, novamente outra camada, polvilha-se de amêndoa ralada e vai ao forno a alourar.
  8. 8.
    Bom apetite

Comentários (1)

Jailton Oliveira

Passei esta receita a um amigo e ele a fez, substituindo o bacalhau por pirarucu seco (que é muito semelhante), aliás, a maioria das receitas de bacalhau eu faço essa substituição e dá certo, pois não muda muito o sabor, mas o pirarucu custa entre 25 a 30% do preço do bacalhau e é farto na minha região. Sim, ele fez a receita me convidou para provar e eu aprovei.

Bacalhau Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Batata palha Espinafre Nata Pargo Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Amêndoas Batata

bacalhau exótico