Bacalhau fusion

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Coloque o filé de bacalhau em uma vasilha com bastante água e deixe de molho por 48 horas, trocando a água 6 vezes neste período.
  2. 2.
    Em uma panela média, coloque as 3 colheres (sopa) de azeite e refogue as cebolas, a erva-doce, o pimentão, a abobrinha e a cenoura por alguns minutos.
  3. 3.
    Desfie o bacalhau em lascas e junte ao refogado. Refogue um pouco e, em seguida, acrescente o gengibre, a hortelã, o cominho, a páprica e o damasco. Deixe refogar por mais 5 minutos.
  4. 4.
    Misture a farinha de trigo com a manteiga (em temperatura ambiente) e junte ao suco de laranja já misturado ao açafrão.
  5. 5.
    Junte o caldo de legumes (ou de peixe) ao refogado e acrescente a mistura de farinha de trigo e suco de laranja. Deixe ferver por 15 minutos, em fogo médio/alto.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Receitas com caldo Caldo de legumes Abobrinha Cominho Gengibre Laranja Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Suco de laranja Erva doce Açafrão Pimentão vermelho