logomarca cybercook

Bacalhau gratinado com legumes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Coza o bacalhau em pouca água em lume brando. Depois de cozido, escorra aproveitando a água em que cozeu. Depois de frio, limpe o bacalhau de peles e espinhas e desfaça-o em lascas pequenas. Descasque as cebolas e corte-as em rodelas finas. Num tacho, leve a lume médio o azeite e as cebolas e vá mexendo até estarem refogadas sem alourarem. Junte-lhes o bacalhau, mexa para tomar paladar e tire do lume. Descasque as batatas, corte-as em cubos pequenos, coza-os na água do bacalhau (temperada com sal, se for preciso) e escorra-os.
  2. 2.
    Lave os cogumelos, corte-os ao meio, coza-os também e escorra-os. Num tabuleiro, junte batatas, bacalhau e cebola, sem calcar. Numa tigela, bata o leite com as natas e os ovos, tempere com sal e pimenta e espalhe sobre o preparado.
  3. 3.
    Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno a alourar.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Legumes Azeite Alho Gratinados Nata Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Batata