Bacalhau Gratinado

Bacalhau Gratinado
Bacalhau Gratinado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • 1. Descongele o Lombo de Bacalhau e retire a pele e as espinhas.
  • 2. Cozinhe em água fervente por 3 minutos. Escorra e separe em lascas grandes.
  • 3. Em um refratário, coloque, pela ordem, as rodelas de batata cozidas, o lombo, o creme de leite e o azeite. Reserve.
  • 4. À parte, misture o queijo ralado e a noz-moscada nas gemas batidas. Incorpore delicadamente essa mistura às claras em neve. Mexa cuidadosamente para que as claras permaneçam o mais firme possível.
  • 5. Despeje essa mistura sobre o refratário e leve ao forno pré-aquecido a 170 graus por 30 minutos ou até que a superfície esteja dourada e crocante.
  • 6. Sirva imediatamente, acompanhado de um bom vinho verde.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Tags:

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Azeite Portuguesa Azeite de oliva Clara de ovo Cozinha internacional Creme de leite fresco Gema de ovo Gratinados Lombo de bacalhau Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Noz moscada

Comentários (39)

Adoro bacalhau e achei essa receita fácil e deliciosa, mas fiz algumas alteraçoes. Misturei o creme de leite aos ovos e noz moscada, e reguei o bacalhau com leite de coco. A sogra aprovou!

O meu ficou muito bom, mesmo eu tendo usado menos azeite. Não sobrou nada, todos gostaram.

Um prato fácil e gostoso :)

bom

Fiz esse prato pois acreditei nos comentários, será que realmente estão corretos??? O prato ficou extremamente oleoso 100 mL de azeite??? O que é isso? Além da casquinha não ser saborosa... estragou meu jantar.

Vou fazer...parece ser muito fácil e prática esta receita!

Fiz e adorei. Simples e com um paladar suave. Todos que comeram aprovaram. Parabéns

Que que é isso. Bom demais! Um delícia. Fiz e foi um sucesso!

Muito saboroso e fácil de fazer.

SEM COMENTÁRIOS, MARAVILHOSOOOOOOOOOOOO.

Pretendo fazer esta receita esta semana, mas gostaria de saber se posso usar o creme de leite de caixa.

Prezada Rosimeri Boa tarde! Não, porque senão o creme de leite talha e forma várias bolinhas no prato. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

RECOMENDO A RECEITA. FÁCIL DE FAZER E ABSOLUTAMENTE REQUINTADO O PRATO. O CREME DE LEITE DEIXA O SABOR DO BACALHAU MAIS SUAVE E INTERESSANTE.

AMEI QUE SABOR SURPREENDENTE....NÃO ALTEREI NADA,MUITO FÁCIL INFELIZMENTE NÃO ENCONTREI O VINHO VERDE POR AQUI, MAS A RECEITA É PERFEITA ...AMEI, CROCANTE HUMMMM

Very good, very easy, good recipe!

Que maravilha, supremo de fácil preparo. Como toda pitaqueira fiz alteração pois não comprei lombo e sim lascas ai temperei com azeite ,alho, cebola e alecrim refogando e distribui como a receita pede. Depois disto foi só comer este excelente prato c/ uma crocancia esplendorosa. A equipe do Cyber muito obrigado por tantas delícias e boas festas a todos!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: