logomarca cybercook

Bacalhau grelhado com molho de alcaparras

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Corte o bacalhau em 4 pedaços, lave-os cuidadosamente em água corrente e coloque numa tigela com 2 litros de água fria. Deixe de molho na geladeira por 36 horas, trocando a água no mínimo 4 vezes. Escorra a água e reserve as postas. Descasque as cebolas, lave-as e reserve. Leve ao fogo uma frigideira funda com a metade do azeite de oliva até aquecer. Junte as postas de bacalhau e deixe grelhar dos dois lados. Vire as postas com cuidado, com a ajuda de duas espátulas, para não rompê-las. Retire do fogo e mantenha as postas aquecidas. Adicione na mesma frigideira as cebolas, as alcaparras, o vinagre de maçã e o suco de limão e cozinhe até o vinagre e o suco de limão evaporarem. Regue com o azeite restante e espalhe a pimenta-do-reino. Cozinhe por mais 1 minuto e retire do fogo. Distribua as postas do bacalhau nos pratos e regue com o molho.
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Churrasco Azeite Alcaparra Azeite de oliva Lombo de bacalhau Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Vinagre Receitas com Suco de Fruta