1
logomarca cybercook

Bacalhau grelhado com molho de alcaparras

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte o bacalhau em 4 pedaços, lave-os cuidadosamente em água corrente e coloque numa tigela com 2 litros de água fria. Deixe de molho na geladeira por 36 horas, trocando a água no mínimo 4 vezes. Escorra a água e reserve as postas. Descasque as cebolas, lave-as e reserve. Leve ao fogo uma frigideira funda com a metade do azeite de oliva até aquecer. Junte as postas de bacalhau e deixe grelhar dos dois lados. Vire as postas com cuidado, com a ajuda de duas espátulas, para não rompê-las. Retire do fogo e mantenha as postas aquecidas. Adicione na mesma frigideira as cebolas, as alcaparras, o vinagre de maçã e o suco de limão e cozinhe até o vinagre e o suco de limão evaporarem. Regue com o azeite restante e espalhe a pimenta-do-reino. Cozinhe por mais 1 minuto e retire do fogo. Distribua as postas do bacalhau nos pratos e regue com o molho.
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Churrasco Azeite Alcaparra Azeite de oliva Lombo de bacalhau Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Vinagre Receitas com Suco de Fruta

Bacalhau grelhado com molho de alcaparras