1
logomarca cybercook

Bacalhau Imperial

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (26)

Recheio

Cobertura



Como Fazer

  1. 1.
    O bacalhau deve ser aferventado e cortado em lascas grossas.
  2. 2.
    As batatas devem ser fritas em óleo quente.

Recheio

  1. Doure o alho e a cebola no azeite com a margarina, junte o molho de tomate, o leite de coco e o creme de leite, misture bem. Acrescente o bacalhau e deixe até ferver, tempere a gosto. Por último, acrescente a farinha de trigo, mexendo rapidamente. Reserve.

Cobertura

  1. Derreta a manteiga, junte a farinha de trigo e deixe até que esteja dourada. Junte o leite frio de uma só vez, mexa rapidamente e sempre até obter um creme ralo. Desligue o fogo e junte as gemas e os temperos a gosto e deixe esfriar totalmente. Depois de frio, misture o creme de leite fresco, o provolone e as claras em neve. Misture delicadamente.
Já Fiz

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Comentários (6)

Maria Nicéa de Vasconcelos Ceciliano

Boa noite! Não conheço o sabor da noz-moscada, faz diferença se não colocar? Tenho receio de não gostar. E o cream cheese, onde encontrar, pode ser substituido por requeijão?

Maria Nicéa, boa tarde! Ela tem um sabor bem leve, quando colocada em pouca quantidade, mas se quiser, pode retirá-la da receita sim. Quanto ao cream cheese, o melhor é substitui-lo por requeijão culinário, daqueles vendidos em bisnagas. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Marinete da Silva SILVA

MUITO GOSTOSO,IREI PREPARAR NO MEU ANIVERSÁRIO DIA 30/08

Amanda Pacheco Agum

Olá, gostaria de saber se posso substituir o creme de leite fresco pelo o de caixinha forno e fogão ou comum. Obrigado!

Amanda, boa tarde! Pode sim... :) Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Dejanira Rodrigues

Jah estou com agua na boca, para comer novamente este bacalhau. Este prato eh maravilhoso. Recomendo. Bjssss

leila mendes reis

ESTA RECEITA É SIMPLESMENTE MARAVILHOSA, POIS O LEITE DE COCO E O QUEIJO PROVOLONE DÃO UM SABOR DIVINO PARABÉNS, EU FIZ E APROVEI. LEILA

paloma carmo

Já conhecia a receita. Ela é espetacular. Eu faço com as batatas cortadas em rodelas e cozidas no caldo em que foi cozido o bacalhau e não coloco as claras. Não tem necessidade. Não altera o sabor.

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Cream cheese Azeite Portuguesa Bacalhau ling Batata palha Clara de ovo Cozinha internacional Creme de leite fresco Gema de ovo Leite Leite de coco Manteiga Margarina Molho de tomate Peixe Pratos principais Provolone Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Noz moscada Óleo de soja

Bacalhau Imperial