Bacalhau ligth

Bacalhau ligth

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • 1. Dessalgue o bacalhau por 2 dias, trocando a água três vezes ao dia.
  • 2. Corte a cebola e coloque numa travessa refratária para forrá-la. Tempere com três colheres de azeite de oliva. Corte a abobrinha em rodelas e distribua sobre a cebola. Despele os tomates, corte-os em rodelas. Coloque a metade sobre a abobrinha. Disponha todo o bacalhau em cima do tomate. Sobre o bacalhau coloque o restante do tomate. Corte o alho-poró em rodelas finas e distribua-os sobre o tomate. Moa a pimenta e deposite sobre o alho-poró. Regue com mais 3 colheres de azeite de oliva. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 45 minutos a 230ºC. Após 30 minutos retire o papel alumínio. Ao retirar do forno, refogue o arroz negro com azeite bem quente por 2 minutos. Espalhe sobre o bacalhau.

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Abobrinha Arroz negro Azeite de oliva Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Alho poró Papel alumínio

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: