1
logomarca cybercook

Bacalhau ligth

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Dessalgue o bacalhau por 2 dias, trocando a água três vezes ao dia.
  2. 2.
    Corte a cebola e coloque numa travessa refratária para forrá-la. Tempere com três colheres de azeite de oliva. Corte a abobrinha em rodelas e distribua sobre a cebola. Despele os tomates, corte-os em rodelas. Coloque a metade sobre a abobrinha. Disponha todo o bacalhau em cima do tomate. Sobre o bacalhau coloque o restante do tomate. Corte o alho-poró em rodelas finas e distribua-os sobre o tomate. Moa a pimenta e deposite sobre o alho-poró. Regue com mais 3 colheres de azeite de oliva. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 45 minutos a 230ºC. Após 30 minutos retire o papel alumínio. Ao retirar do forno, refogue o arroz negro com azeite bem quente por 2 minutos. Espalhe sobre o bacalhau.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Abobrinha Arroz negro Azeite de oliva Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Alho poró Papel alumínio

Bacalhau ligth