1
logomarca cybercook

Bacalhau Maravilha

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. Deixe o bacalhau de molho por 24 horas trocando a água pelo menos 4 vezes. Aqueça o azeite e refogue a cebola, o tomate, o alho e o louro. Tempere com pimenta-do-reino e deixe apurar. Acrescente ao refogado o bacalhau desfiado e o camarão. Deixe cozinhar em fogo baixo, com a panela destampada, por 5 minutos. À parte, faça o molho branco: doure a farinha de trigo na manteiga e junte o leite morno aos poucos, mexendo sempre. Por último, acrescente o creme de aspargos e misture bem. Quando o creme engrossar, acrescente as gemas, uma a uma, mexendo bem. A parte, frite as batatas cortadas em rodelas. Enquanto isso, bata as claras em neve e reserve. Numa fôrma refratária, arrume uma camada de batata frita, uma do refogado de bacalhau e camarão e uma de creme. Repita as camadas. Misture o creme de leite com as claras em neve e despeje na fôrma cobrindo tudo. Polvilhe com farinha de rosca e leve ao forno para gratinar. Sirva imediatamente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Creme de leite Alho Azeite de oliva Farinha de rosca Gratinados Louro Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Aspargo Batata

Bacalhau Maravilha