logomarca cybercook

Bacalhau Maravilha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. Deixe o bacalhau de molho por 24 horas trocando a água pelo menos 4 vezes. Aqueça o azeite e refogue a cebola, o tomate, o alho e o louro. Tempere com pimenta-do-reino e deixe apurar. Acrescente ao refogado o bacalhau desfiado e o camarão. Deixe cozinhar em fogo baixo, com a panela destampada, por 5 minutos. À parte, faça o molho branco: doure a farinha de trigo na manteiga e junte o leite morno aos poucos, mexendo sempre. Por último, acrescente o creme de aspargos e misture bem. Quando o creme engrossar, acrescente as gemas, uma a uma, mexendo bem. A parte, frite as batatas cortadas em rodelas. Enquanto isso, bata as claras em neve e reserve. Numa fôrma refratária, arrume uma camada de batata frita, uma do refogado de bacalhau e camarão e uma de creme. Repita as camadas. Misture o creme de leite com as claras em neve e despeje na fôrma cobrindo tudo. Polvilhe com farinha de rosca e leve ao forno para gratinar. Sirva imediatamente.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bacalhau à Mestre Gomes
Lasanha de Bacalhau
Torta de Bacalhau
Bacalhoada à Dona Irene
Bacalhau da Ofélia
Bacalhau à Portuguesa
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Creme de leite Alho Azeite de oliva Farinha de rosca Gratinados Louro Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Aspargo Batata