1
logomarca cybercook

Bacalhau Mediterrâneo

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela com água quente, muita atenção a água não pode ferver pois faz com que o bacalhau perca parte de sua gordura que contém ômega 3 e 6, coloque o bacalhau por 5 minutos com um fio de azeite para realçar o sabor.
  2. 2.
    Em uma frigideira grande refogue a cenoura com 1 colher (chá) de azeite até começar amolecer.
  3. 3.
    A seguir acrescente a cebola até perder o ardor e antes de dourar, coloque mais azeite e acrescente os pimentões e a ervilha torta e salteie até aquecer bem. Reserve os vegetais da frigideira e nesse mesmo óleo, com os sabores ali misturados refogue os ingredientes de paella, previamente cozidos com a água levemente temperada com sal.
  4. 4.
    Diminua ao máximo o fogo. Acomode o bacalhau por toda a frigideira e regue com mais azeite e acrescente a azeitona. Quando começar a fritar coloque metade do tomilho picado e acrescente o pimentão anteriormente reservado.
  5. 5.
    Quando o pimentão e a cenoura esquentarem, vá acrescentando pequenos buquês de brócolis e salpique a pimenta branca, não misture os ingredientes, deixe na mesma sequência que foram colocados na frigideira.
  6. 6.
    Por último acrescente a outra metade do tomilho.
  7. 7.
    Pra finalizar, acrescente 2 colheres (chá) de água, aguarde aproximadamente 1 minuto e abafe, para que todos os sabores se misturem.
  8. 8.
    Após isso regue todo o preparo com azeite a gosto.
Fazer todo o preparo em fogo médio. Já vi varias formas da dessalgar do bacalhau, mas a melhor que eu vi foi a seguinte: Acomode o peixe cortado em pedaços grandes em um refratário com água que o cubra. Coloque na parte baixa da geladeira e troque a água a cada 4 horas, durante a madrugada não vai ser possível, por isso retire toda a água e cubra com um pano bem úmido. A dessalga deve ser feita por 72 horas, pois assim como o processo de secagem demora, a hidratação e dessalga também vai demorar e com isso pode-se ganhar até 7% do peso.

Já Fiz

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Cozinha mediterranea Azeitona Azeitona preta Cozinha internacional Ervilha Lombo de bacalhau Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Tomilho Brocolis Ervilha torta Pimentão verde

Bacalhau Mediterrâneo