1
logomarca cybercook

Bacalhau Mediterrâneo

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Aqueça o forno a 200º C. Com cuidado para não quebrar as postas, cozinhe o bacalhau em água fervente por 5 minutos. Escorra e polvilhe com a farinha de rosca, retirando o excedente. Coloque numa assadeira 1/4 de xícara de chá de azeite, as postas com a pele para baixo, sal, pimenta, cubra com papel-alumínio e leve ao forno por uns 20 minutos, regando de vez em quando, até dourar ligeiramente. Para as torradas, misture o alho e 1/2 xícara de chá de azeite e espalhe sobre o pão. Leve ao forno até dourar. Para o azeite verde, coloque no liqüidificador 2 xícaras de chá de azeite e as folhas do manjericão, bata até obter uma mistura homogênea, passe por uma peneira e reserve o azeite. Para o azeite vermelho, coloque em uma panelinha 2 xícaras de chá de azeite, o extrato de tomate e deixe ferver por 1 minuto. Retire do fogo e, assim que amornar, passe por uma peneira, reserve. Sirva o bacalhau dourado sobre as torradas com os azeites coloridos ao redor.
Fonte: Conselho Norueguês da Pesca

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Azeite de oliva Farinha de rosca Peixe Pratos principais Pao italiano Receitas salgadas Receitas de peixes Manjericão Extrato de tomate

Bacalhau Mediterrâneo