Bacalhau na Nata

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    BACALHAU:
  2. 2.
    Fritar o alho no azeite. Juntar as cebolas e o louro até que as cebolas fiquem macias (sem corar). Depois se junta o bacalhau e as batatas já fritas, em fogo baixo. Mexer delicadamente e colocar no pirex.
  3. 3.
    CREME:
  4. 4.
    Colocar na panela: margarina, trigo e o leite, mexer. Depois o creme de leite, o queijo, sal e pimenta. Deixar engrossar, sempre em fogo baixo. Separado, misturar as gemas com a mostarda depois que apagar o fogo. Jogar o creme em cima do bacalhau e cobrir com bastante queijo ralado para gratinar.
  5. 5.
    Pode substituir o bacalhau por camarão ou frango, também fica uma delícia!!!
  6. 6.
    Servir com batata sauté ou batata palha e arroz branco
Culinária Portuguesa.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

VANESSA CABRAL

Esta receita é tipicamente portuguesa assim como a minha família, então a recordação que tenho é da família nos Natais ou Páscoa saboreando essa delícia que então era preparada pela minha avó. :)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Creme de leite Alho Creme de leite fresco Gema de ovo Gratinados Louro Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino