1
logomarca cybercook

Bacalhau na Nata


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    BACALHAU:
  2. 2.
    Fritar o alho no azeite. Juntar as cebolas e o louro até que as cebolas fiquem macias (sem corar). Depois se junta o bacalhau e as batatas já fritas, em fogo baixo. Mexer delicadamente e colocar no pirex.
  3. 3.
    CREME:
  4. 4.
    Colocar na panela: margarina, trigo e o leite, mexer. Depois o creme de leite, o queijo, sal e pimenta. Deixar engrossar, sempre em fogo baixo. Separado, misturar as gemas com a mostarda depois que apagar o fogo. Jogar o creme em cima do bacalhau e cobrir com bastante queijo ralado para gratinar.
  5. 5.
    Pode substituir o bacalhau por camarão ou frango, também fica uma delícia!!!
  6. 6.
    Servir com batata sauté ou batata palha e arroz branco
Culinária Portuguesa.

.

Imprimir


Vídeo recomendado

Bacalhoada à Dona Irene

Você pode gostar...

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Comentários (1)

VANESSA CABRAL

Esta receita é tipicamente portuguesa assim como a minha família, então a recordação que tenho é da família nos Natais ou Páscoa saboreando essa delícia que então era preparada pela minha avó. :)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Creme de leite Alho Creme de leite fresco Gema de ovo Gratinados Louro Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino

Bacalhau na Nata