Bacalhau na nata

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  • 1. Em uma panela, grande, colocar o azeite, as cebolas mexendo até ficar transparentes.
  • 2. Acrescentar o bacalhau e deixar incorporar o azeite, mexendo sempre para não grudar, reserve em outra panela fazer o molho branco colocar um pouco de margarina, a farinha e deixar fritar. Acrescentar o leite formando um minguau. Bater no liquidificador para ficar um creme liso. Voltar a panela e acrescentar 1 pitada de noz moscada e sal a gosto. Se o molho ficar muito grosso acrescentar mais leite. Misturar o molho branco ao bacalhau e deixar ferver, mexendo sempre para não grudar. Quando ferver acrescentar creme de leite fresco ou creme de leite em lata. A quantidade de creme de leite ficar a critério. Eu particularmente, vou colocando devagar, misturando e vendo para não ficar com gosto do creme de leite. Misturar bem e desligar o fogo. Colocar esse creme numa vasilha refratária e colocar por cima fatias de mussarela cobrindo tudo. Levar ao forno e deixar até começar a borbulhar (as bordas ficam queimadas). Serve com batatas soutê, ou batata palha ou arroz branco e um bom vinho. Fica mais gostoso com batatas soutê.

Tempo de preparo:

Tags:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Como fazer molho branco Azeite Creme de leite Creme de leite fresco Peixe Pratos principais Receitas com molho branco Receitas salgadas Receitas de peixes Noz moscada

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: