logomarca cybercook

Bacalhau na nata

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Em uma panela, grande, colocar o azeite, as cebolas mexendo até ficar transparentes.
  2. 2.
    Acrescentar o bacalhau e deixar incorporar o azeite, mexendo sempre para não grudar, reserve em outra panela fazer o molho branco colocar um pouco de margarina, a farinha e deixar fritar. Acrescentar o leite formando um minguau. Bater no liquidificador para ficar um creme liso. Voltar a panela e acrescentar 1 pitada de noz moscada e sal a gosto. Se o molho ficar muito grosso acrescentar mais leite. Misturar o molho branco ao bacalhau e deixar ferver, mexendo sempre para não grudar. Quando ferver acrescentar creme de leite fresco ou creme de leite em lata. A quantidade de creme de leite ficar a critério. Eu particularmente, vou colocando devagar, misturando e vendo para não ficar com gosto do creme de leite. Misturar bem e desligar o fogo. Colocar esse creme numa vasilha refratária e colocar por cima fatias de mussarela cobrindo tudo. Levar ao forno e deixar até começar a borbulhar (as bordas ficam queimadas). Serve com batatas soutê, ou batata palha ou arroz branco e um bom vinho. Fica mais gostoso com batatas soutê.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Creme de leite Creme de leite fresco Peixe Pratos principais Receitas com molho branco Receitas salgadas Receitas de peixes Noz moscada