Bacalhau nas duas morangas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    • Escorra o bacalhau e descarte as peles e as espinhas.
  2. 2.
    • Lave bem a moranga e coloque um objeto circular na parte superior para marcar o corte. Com uma faca, abra uma tampa na moranga. Raspe por dentro, descartando os fios e as sementes. Retire um pouco da polpa e junte-a aos cubos da outra moranga.
  3. 3.
    • Numa panela, doure ligeiramente a cebola no óleo de oliva. Adicione o pimentão e refogue. Junte o tomate, o leite de coco, o coentro e misture bem. Acrescente o bacalhau e deixe que se
  4. 4.
    incorpore ao molho.
  5. 5.
    • Coloque os pedaços da moranga, ajuste o sal, a pimenta e cozinhe até o ponto desejado com a panela destampada. No último instante, polvilhe com a salsinha e a cebolinha verde.
  6. 6.
    • Antes de servir, escalde o interior da moranga com água fervente, por uns 3 minutos, para cozinhar um pouco as laterais e conservar o calor do recheio.
  7. 7.
    • Coloque a mistura de bacalhau dentro da moranga e sirva imediatamente. Acompanhe com arroz.
  8. 8.
    Receita executada pela Sociedade Amigos de Babette, SP

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Bacalhau Peixes e frutos do mar Receitas com abobora Bacalhau salgado Coentro Leite de coco Lombo de bacalhau Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Abóbora moranga Cebolinha