1
logomarca cybercook

Bacalhau nas duas morangas

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    • Escorra o bacalhau e descarte as peles e as espinhas.
  2. 2.
    • Lave bem a moranga e coloque um objeto circular na parte superior para marcar o corte. Com uma faca, abra uma tampa na moranga. Raspe por dentro, descartando os fios e as sementes. Retire um pouco da polpa e junte-a aos cubos da outra moranga.
  3. 3.
    • Numa panela, doure ligeiramente a cebola no óleo de oliva. Adicione o pimentão e refogue. Junte o tomate, o leite de coco, o coentro e misture bem. Acrescente o bacalhau e deixe que se
  4. 4.
    incorpore ao molho.
  5. 5.
    • Coloque os pedaços da moranga, ajuste o sal, a pimenta e cozinhe até o ponto desejado com a panela destampada. No último instante, polvilhe com a salsinha e a cebolinha verde.
  6. 6.
    • Antes de servir, escalde o interior da moranga com água fervente, por uns 3 minutos, para cozinhar um pouco as laterais e conservar o calor do recheio.
  7. 7.
    • Coloque a mistura de bacalhau dentro da moranga e sirva imediatamente. Acompanhe com arroz.
  8. 8.
    Receita executada pela Sociedade Amigos de Babette, SP
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bacalhoada à Dona Irene

Você pode gostar...

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Comentários (0)

Arroz Bacalhau Peixes e frutos do mar Receitas com abobora Bacalhau salgado Coentro Leite de coco Lombo de bacalhau Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Abóbora moranga Cebolinha

Bacalhau nas duas morangas