Bacalhau sobre Velouté de Agrião

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Bata o agrião, um pouco do caldo de legumes e 2 colheres (sopa) de azeite no processador de alimentos ou liquidificador, até obter uma pasta. Leve à panela por alguns minutos para cozinhar com o restante do caldo de legumes até obter a consistência de um molho. Verifique o sal e reserve. Após ter dessalgado o bacalhau (4 horas de for dessalgado/ de um dia para o outro trocando a água sempre se não for), tempere-o com alecrim, alho, sal e pimenta. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média (280ºC) até que fique dourado e borbulhando. Corte o palmito em pedaços grandes, abertos ao meio, deixe no forno envolto em papel alumínio até que fique macio. Passe em uma frigideira com um pouco de manteiga para dourar.
  2. 2.
    Montagem do prato: Coloque o velouté de agrião no fundo do prato. Coloque os pedaços de palmito uns do lado dos outros, formando uma espécie de "caminha"para a posta. Deite a posta sobre os palmitos. Decore com raminhos de agrião.
Crédito da receita: http://desaltoaltonacozinha.blogspot.com.br

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Portuguesa Receitas com caldo Caldo de legumes Alecrim Alho Cozinha internacional Palmito Peixe Receitas salgadas Receitas de peixes Palmito pupunha Agrião Papel alumínio