1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bacalhau Telha Crocante

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. Descasque as batatas, rale no orifício mais grosso do ralador, polvilhe com sal, pimenta-do-reino e misture a manteiga. Pegue porções da mistura e esprema com as mãos para descartar o líquido. Molde “panquecas” finas com as palmas das mãos e frite em óleo quente, numa frigideira antiaderente, até que estejam douradas e crocantes dos dois lados. Escorra sobre papel toalha e reserve. Numa frigideira grande, aqueça metade do azeite e nele doure as postas de bacalhau, reserve. Na mesma frigideira aqueça o restante do azeite, doure o alho e, a seguir, junte o shiitake. Assim que o shiitake estiver macio, acrescente os tomates, as azeitonas, a salsinha, o tomilho, acerte o sal e a pimenta, misture e retire do fogo. Disponha as postas de bacalhau no centro do prato, sobre cada uma coloque uma telha, um ramo de tomilho e uma parte do molho de shiitake ao redor. Sirva imediatamente.
Conselho Norueguês de Pesca

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Azeitona Azeitona preta Cereja Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Tomate cereja Tomilho Batata

Bacalhau Telha Crocante