logomarca cybercook

Bacalhau Verde

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Deixa-se o bacalhau de molho, ferve-se bem, limpa-se das peles e das espinhas e corta-se em tirinhas. Cozinha-se o espinafre limpo, com um pouco de sal, sem água. Escorre-se, deixa-se esfriar, espreme-se bem e bate-se. Colocam-se 50 gr. de manteiga e os dentes de alho (triturados) em uma frigideira. Quando o alho estiver frito, junta-se o espinafre, mexendo bem. Leva-se ao fogo as outras 100 gr. de manteiga com a farinha de trigo, mexendo até ligar. Junta-se leite quente em quantidade suficiente para fazer um creme espesso, deixando ferver ligeiramente. Retira-se do fogo, juntam-se as gemas e os espinafres, bate-se bem, acrescentando o bacalhau. Batem-se as claras em neve, junta-se levemente à mistura e põe-se tudo em uma forma refratária, untada de manteiga e polvilhada com farinha de rosca. Rega-se com azeite e leva-se ao forno quente para dourar rapidamente. BOM APETITE!

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por CyberCook

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Espinafre Farinha de rosca Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes