Bacalhoada de forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Modo de preparar:
  2. 2.
    Coloque o bacalhau de molho em água gelada para desalgar, 1 dia antes do preparo, trocando a água de 4 em 4 horas e mantendo o mesmo na geladeira. No dia seguinte, tire a pele e os espinhos do bacalhau e separe em pedaços grandes ou desfiando-o (opcional) Em uma tigela ou forma, regue o fundo com azeite e coloque a batata em rodelas, cobrindo todo o fundo da assadeira. Em seguida, o bacalhau desfiado, a cebola, o tomate, o pimentão, o alho e regue com o azeite. Repita a seqüência , quantas vezes for necessário até cobrir toda a assadeira. Cobrir a assadeira com papel laminado e colocar no forno por duas horas. Após esse período, tirar o papel alumínio. Experimentar e ver se está bom de sal. Caso necessite, pode espalhar uma pitada por cima a gosto. Deixar corar e secar o molho, por mais uma hora .5 minutos antes de desligar o forno, colocar as azeitonas pretas por cima da bacalhoada. Servir acompanhada por arroz branco e se quiser, uma farofa.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Rubens Lovison JUnior lovison junior

Fica realmente muito boa e é fácil de preparar

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Assados de forno Azeite extra virgem Azeitona Azeitona preta Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Papel alumínio Pimentão verde Batata