logomarca cybercook

Bacalhoada de Sardinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Numa panela, coloque a batata e cubra com água temperada com sal a gosto. Cozinhe por 5 minutos após o início da fervura da água (ou até que a batata esteja cozida e ainda firme). Escorra e reserve.
  2. 2.
    Montagem do prato: cubra o fundo de um refratário pequeno com as batatas. Sobre elas, distribua as Sardinhas , o tomate, a azeitona e a cebola. Polvilhe toda a preparação com sal e salsinha.
  3. 3.
    Regue com o óleo da sardinha.
  4. 4.
    Leve o refratário ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, por 20 minutos ou até o líquido que se formou durante o cozimento comece a ferver e a cebola comece a dourar.
Dica: O óleo da Sardinha dá mais sabor à preparação. Variação: Acrescente à preparação 1 camada de pimentão verde cortado em rodelas. Tempo de Preparo: 10 minutos Tempo de Cozimento: 20 minutos Receita indicada por Gomes da Costa.

Rendimento: 3 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolinho de Bacalhau Fácil

Bolinho de Bacalhau Fácil

Por Sandra Regina Peres

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por SONIA NOGUEIRA

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila Espejo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (7)

Tais Pereira

Maravilhoso! Eu acrescentei ervilha também, ficou ótimo!

Andrea Assumpção Yokota

Minha vó que é decendente de portugueses faz esta receita em forma de salada, e fica deliciosa! Para quem gosta de cebola crua fica crocante, muito bom... É só misturar todos os ingredientes e ovos cozidos fatiados, e temperar bem com azeite e um pouco de limão ou vinagre, e sal... Fica demais...

adelina melo

Adorei !!!!! fácil de fazer, rápida. Só coloquei mais batata inclui ovos cozidos em rodelas e uso sardinhas gomes da costa, com molho picante. ficou MARAVILHOSO !!!!!

marlucia pontes gomes de jesus

É simples e fica muito boa. Na próxima vez que fizer , vou colocar mais batata: pelo menos , umas seis. Coloquei duas latas grandes de sardinha e os ovos cozidos sugeridos por Mirabelle.

Ellen Costa

Já fiz duas vezes e eu e meu marido gostamos muito. Fácil, simples, Gostosa e barata!! Coloquei mais sardinha do que a receita pede. Capriche na sardinha e sua bacalhoada ficará mais saborosa.

Lívia Carvalho

Amei! Muito prática!Perfeita para os dias em que não se tem tempo para cozinhar. 10!

Mirabelle Castro Alves Xavier

ADOREI! Super rápida e prática de fazer, a única sugestão que dou e que adotei foi incluir rodelas de ovo cozido e intercalar os ingredientes na arrumação. Sou recém-casada e tenho pouco tempo pra cozinhar, por isso me interessei pela receita. AH! meu marido também aprovou.

Bacalhau Peixes e frutos do mar Brasileira Azeitona Azeitona preta Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Sardinha Sardinha em lata Sardinha em óleo Receitas com sardinha e atum