Bacalhoada Gratinada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • Bata as cenouras com 1 cebola no liqüidificador e um pouco de azeite. Refogue o alho, as cebolas e essa pasta de cenoura em óleo de milho com 3 colheres (sopa) azeite, até que fique um refogado bem apurado (o óleo fica na superfície do refogado, e fica cor de laranja por causa da cenoura). Junte o bacalhau lascado, já dessalgado e fervido pelo menos 2 vezes. Mexa delicadamente, para que o bacalhau não se desfie por completo. Bata bem no liqüidificador o leite, as gemas e a farinha de trigo. Adicione ao refogado. Deixe engrossar, temperando com o sal à gosto. Adicione fora do fogo, o creme de leite e misture bem. Despeje tudo em um refratário, polvilhe o queijo ralado misturado com a farinha de rosca e leve para gratinar. Coloque a grade do forno, na sua prateleira mais alta. Pré-aqueça o forno por pelo menos 10 minutos. O fogo deve estar bem alto, somente assim ele gratina bem (cerca de 20 minutos).

Rendimento: 5 porções

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Portuguesa Bacalhau porto Cenoura Cozinha internacional Farinha de rosca Gema de ovo Gratinados Leite Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Óleo de milho

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: