1
logomarca cybercook

Bacalhoada

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Corte o bacalhau em pedaços grandes, lave em água corrente e coloque de molho por 36 horas em água fria trocando-a 4 vezes e mantendo na geladeira. Elimine a pele e as espinhas. Descasque as batatas, corte em fatias de 1/2 cm e afervente-as por 5 minutos em água fervente com as folhas de louro. Corte a cebola e os pimentões em rodelas. Misture em um recipiente a salsinha picada, o orégano, azeite de oliva e alho picado. Unte um refratário grande com azeite e arrume uma camada das fatias de cebola, coloque por cima uma camada de batatas, uma de pimentão e uma com os pedaços de bacalhau. Regue com o tempero de azeite e salpique com um pouco de sal e pimenta-do-reino. Repita até terminarem os ingredientes. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido em médio por 45 minutos. Retire o papel alumínio e asse por mais 20 minutos. Retire e decore à gosto com ovos cozidos fatiados e azeitonas. Sirva bem quente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Azeite de oliva Louro Orégano Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Papel alumínio Batata

Bacalhoada