logomarca cybercook

Bacalhoada Vegetariana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. Cozinhar as batatas com casca; depois de cozidas e descascadas, cortar cada uma pelo meio e arrumar numa forma ou assadeira, de tal maneira que as partes cortadas estejam voltadas para cima; salpicar com sal. Em seguida, colocar os pedaços de glúten cozido. Em separado, fritar as cebolas no óleo, mas só um pouco. Acrescentar o molho de tomate, o louro, o molho de soja, o leite de coco e o sal, e deixar ferver uns 2 ou 3 minutos. Colocar então essa mistura, às colheradas, em cima da batata e do glúten, e assar por uns 20 minutos. Retirar do forno e enfeitar com rodelas de pimentão, as fatias de ovos, azeitonas e galhinhos de salsa. Servir a seguir. Há outra maneira de cozinhar as fatias de glúten para que recebam um bom tempero: em vez de cozinhá-las num molho de tomate, colocar no feijão já cozido e temperado, e com bastante caldo, e cozinhar na panela de pressão 15 a 20 minutos. Terão um sabor diferente. O feijão pode ser usado para comer como sempre. As fatias de glúten, depois de cozidas, podem ser usadas de muitas maneiras: bife à milanesa, em guisados; ou moídas em assados, bolinhos, recheios, molhos etc.
B

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Comida vegetariana Leite de coco Louro Molho de soja Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Shoyu Panela de pressão Pimentão verde