1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Badejo Recheado com Cenoura e Nozes

Já Fiz

Ingredientes (18)

Recheio

Cobertura

Como Fazer

  1. Numa assadeira grande, tempere o interior do peixe com o sal, o suco de limão e a pimenta síria. Cubra com filme plástico e reserve na geladeira por cerca de 24 horas. Retire o peixe da geladeira, reserve a pele e pique a carne.

Recheio

  1. Cubra a cenoura com água e cozinhe em fogo alto até ficar macia. Escorra e deixe esfriar. Aqueça uma frigideira e refogue a cenoura, a cebola, o pimentão e a carne do peixe reservada no azeite de oliva. Mexa de vez em quando com uma colher de pau, até a cebola ficar macia. Deixe esfriar. Adicione as nozes e misture. Aqueça o forno a (200ºC). Cuidadosamente, recheie a pele do peixe com a mistura da carne, reconstituindo o formato original, e feche a abertura com palitos. Disponha as rodelas de cebola na assadeira e coloque o peixe por cima.

Cobertura

  1. Cubra o peixe com as rodelas de tomate e cebola. Numa tigela pequena, misture os ingredientes restantes e regue o peixe. Cubra com papel-alumínio. Asse no forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos. Retire o papel e continue a assar até que a cebola fique dourada e, ao espetar uma ponta do peixe com um garfo, ela se separe em lascas. Sirva em seguida.

Comentários (0)

Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Azeite Oleaginosas Azeite de oliva Badejo Cebola roxa Cenoura Louro Nozes Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Suco de limão Açafrão Pimenta síria Pimentão vermelho Receitas com Suco de Fruta

Badejo Recheado com Cenoura e Nozes