1
logomarca cybercook

Baião-de-dois com carne-de-sol e queijo-de-coalho

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Baião-de-dois: numa panela com água, cozinhe o feijão até ficar ''''''''al dente''''''''. Retire do fogo, escorra a água e reserve. Numa panela, aqueça o óleo, junte o bacon, a lingüiça e o alho e frite. Adicione a cebola e deixe até murchar. Acrescente a manteiga de garrafa, o feijão e o arroz reservados, a salsinha ou o coentro picados e misture. Acerte o sal, misture bem, retire do fogo e reserve. Carne-de-sol: numa panela, frite a carne-de-sol na manteiga de garrafa. Em seguida, junte a cebola e o coentro, misture bem, retire do fogo e reserve. Grelhe o queijo-de-coalho numa chapa ou numa frigideira antiaderente. Montagem: numa travessa decorada com alface, tomate e cebola, disponha o baião-de-dois, a carne-de-sol e coloque o queijo-de-coalho do lado. Sirva imediatamente.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Para dessalgar a carne-de-sol, coloque-a numa travessa com água e deixe por 3 horas, trocando a água a cada 20 minutos.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Comentários (0)

Carne Carne de porco Alho Bacon Carne de sol Coentro Manteiga de garrafa Pratos principais Queijo Receitas salgadas Salsinha Linguiça calabresa

Baião-de-dois com carne-de-sol e queijo-de-coalho