logomarca cybercook

Baião-de-dois com Carne-de-Sol

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    1. Baião-de-dois: numa panela com água, cozinhe o feijão até ficar “al dente”. Retire do fogo, escorra a água e reserve.
  2. 2.
    2. Numa panela, aqueça o óleo, junte o bacon, a lingüiça e o alho e frite. Adicione a cebola e deixe até murchar. Acrescente a manteiga de garrafa, o feijão e o arroz reservados, a salsinha ou o coentro picados e misture. Acerte o sal, misture bem, retire do fogo e reserve.
  3. 3.
    3. Carne-de-sol: numa panela, frite a carne-de-sol na manteiga de garrafa. Em seguida, junte a cebola e o coentro, misture bem, retire do fogo e reserve.
  4. 4.
    4. Grelhe o queijo-de-coalho numa chapa ou numa frigideira antiaderente.
  5. 5.
    5. Montagem: numa travessa decorada com alface, tomate e cebola, disponha o baião-de-dois, a carne-de-sol e coloque o queijo-de-coalho do lado. Sirva imediatamente.
  6. 6.
    Dicas
  7. 7.
    • Para dessalgar a carne-de-sol, coloque-a numa travessa com água e deixe por 3 horas, trocando a água a cada 20 minutos.
  8. 8.
    • Tradicional da cozinha cearense, este prato pode ser preparado adicionando o queijo-de-coalho na mistura de arroz com feijão, como na versão original.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

leno santana

muito bom obrigado parabes

edicleia pereira marques

adorei a receita ela é maravilhosa!!!

Arroz Carne Carne de porco Alho Bacon Carne de sol Coentro Manteiga de garrafa Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Linguiça calabresa