1
logomarca cybercook

Bala Baiana

13
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Calda



Como Fazer

  1. Derreta a manteiga numa panela e acrescente o leite condensado, as gemas e o açúcar. Misture, abaixe o fogo e acrescente os cocos ralados ( 200 g de côco ralado fino e 50 g de côco ralado grosso) e mexa com cuidado sem parar. Quando descolar do fundo da panela retire do fogo, despeje numa tigela untada com manteiga e deixe esfriar. Depois de frio faça bolinhas e deixe em geladeira por 6 horas seguidas.

Calda

  1. Misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio. É importante não mexer até o caramelo estar dourado. Sabe-se o ponto colocando um fio na água gelada, se ao morder este quebrar está bom. Imediatamente tire do fogo, passe as bolinhas, uma a uma e vá colocando numa mesa untada. Após secar embrulhe-as. Para conservar mais deixe em geladeira.
Já Fiz

Rendimento: 25 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Peixe à Baiana

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Acarajé

Acarajé

Por José Neves

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Por Ronaldo Oliveira

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Comentários (13)

danubia

Eu faço balas 100% naturais de côco,e gostaria de saber se eu posso estar adicionando a calda?Ou para dar certo devo fazer exatamente como a receita dos engredientes desta receita acima? A bala que eu faço é adicionado somente o caldo qe sai do côco ao bater no liquidificador e adicionado aguá fervendo e em seguida levar ao fogo e adicionar o açucar e esperar o tempo pra dar o ponto... Obrigada desde já ;)

Danubia, bom dia! A calda utilizada nesse receita é a mesma utilizada para vidrar docinhos, e forma uma casquinha dura em torno destes; se essa for a sua intenção, tudo bem, não há problema em utilizá-la, e você pode até substituir a água da receita por esse caldo do côco que já utiliza nas suas balas. Depois nos conte como ficou! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Aline Masson Beppu

Muito boa! Fica cremosa, show!

Patrícia Batista Franco

Essa receita sim, vale a pena, ainda mais c/ a explicação, está perfeita. Muito gostosa e fácil de fazer. Parabéns e obrigada pela explicação detalhada do modo de fazer da receita. Só uma dica, ao invés de deixar as bolinhas por 6 horas na geladeira

Ellen Kamiyama

Quando fiz esta receita, todos adoraram!Só que no começo o papel celofane grudava nas balas e ficava muito melado. Mas resolvi o problema embrulhando-as antes em papel manteiga e depois no celofane. Dá mais trabalho, mas o resultado é ótimo! Obrigada ;)

Cibele Ozahata

Esta bala é um pouco trabalhosa confesso, mas fica perfeita, quando eu faço não sobra uma pra contar a história!

Régia Costa

Quando faço o caramelo ele fica ótimo, bem crocante, mas depois de umas 4 horas ele começa a derreter e decobre a bala toda. O que será que fiz errado na receita? Tem alguma dica para isso não acontecer? Obrigada!!!

alexandra domingues ferreira

essa bala nao pode ser feita com o vinagre tinto

taisa machado casado

hummm bom heim

Alexandra

Vocês poderiam me dizer mais ou menos quantos minutos a calda deve ficar no fogo? Grata.

Olá Alexandra; O tempo não é preciso, fique mexendo até descolar do fundo a massa. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

ALBA JACQUELINE

Olá eu já conhecia esta receita, só que a calda eu substituo o vinagre por cremor de tartaro ou glucose de milho. Só que ai as balas tem que ser embalada por que se não elas derretem. Eu gostaria de saber se essa pode ficar esposta eu quero fazer para um aniversário obrigada

Prezada Alba Boa tarde! O ideal é embalar as balas mesmo. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Brasileira Doces Coco Gema de ovo Leite condensado Manteiga Nordeste Vinagre branco Comida baiana

Bala Baiana