1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bala de Goma

Já Fiz
Receita indicada por União

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Hidrate a gelatina na água e leve ao fogo até dissolver, sem deixar ferver. Acrescente o açúcar e mexa bem até levantar fervura.
  2. 2.
    Retire do fogo e adicione a essência e o corante.
  3. 3.
    Coloque na fôrma ligeiramente untada com óleo e deixe descansar por 12 horas. Corte em quadrados pequenos (2 x 2 cm) e passe-os no açúcar granulado.
  4. 4.
    Dica:
  5. 5.
    Combine a cor do corante com a essência escolhida: essência de limão com corante verde, essência de abacaxi com corante amarelo etc.Caso queira, substitua a essência e o corante por 1 caixa de gelatina em pó (45g) do sabor de sua preferência .Experimente cortar as balas com cortadores de formatos variados.
  6. 6.
    Congelamento/Descongelamento:
  7. 7.
    Não aconselhamos.
  8. 8.
    Tipo da forma: quadrada (30 cm) ou retangular (2 cm de altura)

Por: CyberCook
Tempo de preparo: 12 horas
Rendimento: 220 porções

Você pode gostar...

Bolo de goma do Piaui

Por Antonio Cavalcante

Pé de moça

Por Ivone Gomes

Bala de Goma

Por Miriam Antraco

Bolo de Goma do Norte

Por Reginaldo Galvão

Comentários (1)

Luciene Tiago Belo do Carmo

Fiquei com algumas dúvidas...para substituir o corante e a essencia por gelatina de sabor, coloco só o pó da gelatina ? não diluo ? Coloco em que momento ? 45 gr para toda a receita ? Obrigada

Luciene, boa tarde! O ideal é usar a gelatina sem sabor com o corante e a essência mesmo, pois o poder desse tipo de gelatina é muito maior que o da gelatina aromatizada. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Brasileira Doces Açúcar granulado

Bala de Goma