logomarca cybercook

Bambá de Couve

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Dissolva bem o fubá na água fria e reserve.
  2. 2.
    Em uma panela grande, refogue o bacon. Junte o alho e a cebola e frite levemente. Junte a água com fubá e a lingüiça calabresa. Deixe ferver por 1 hora em fogo brando ou por 20 minutos em panela de pressão grande.
  3. 3.
    Coloque o restante dos temperos e misture bem. Sirva quente, em cumbucas individuais, colocando por cima a couve picada.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Banana
Bamba de Couve Com Carne
Feijão Tropeiro
Creme de Feijão com Couve
Bambá de Couve Com Carne
Feijão Tropeiro
⁠⁠⁠⁠

Comentários (2)

desiree hoffmann

500 gr de fuba é muito! Umas 6 colheres já são mais que o suficiente. O certo é o fuba ficar bem liquido e não uma papa. E a couve é rasgada grosseiramente com as mãos e não picada como sugere na receita. Eu conheço o prato acompanhado por costelinha e não por linguiça calabresa. De qualquer maneira é uma delicia em dias frios.

Jane Gonçalves Moreira

esta receita me parece comum demais, eu a fiz, como foi explicado na novela torrando o fubá primeiro, depois coloquei sobre ele aos poucos a agua tendo diluido ali um caldo de carne, pareceu empelotar então bati no liquidificador, depois voltei ao fogo pra engrossar, ai dei um toque... coloquei uma camada de polenta que estava muito boa, e algumas fatias de queijo 1/2 cura, e depois o restante da polenta, cobri com a linguiça, que optei por ser a fresca, fritinha e a couve. Ficou delicioso. Experimentem, afinal o "Heitor "deu uma receita na novela e aqui foi dada outra.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Legumes Brasileira Bacon Couve manteiga Fuba Receitas salgadas Sudeste Verduras Linguiça calabresa Linguiça defumada Panela de pressão