1
logomarca cybercook

Banana caramelada chinesa

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    No liquidificador, bata as claras com a água por cerca de 5 minutos. Misture o amido de milho, a farinha de trigo e, por último, o fermento. Misture e passe as rodelas de banana na massa. Numa panela, aquça bem o óleo e frite as bananas até dourar. Coloque sobre papel toalha. Reserve.
  3. 3.
    Para caramelar:
  4. 4.
    Numa panela coloque o açúcar, a glucose de milho, o vinagre e a água e leve ao fogo, mexendo somente até dissolver o açúcar. Deixe ferver por 25 minutos, até atingir a cor do caramelo claro (ponto de bala dura). Passe as bananas fritas no caramelo quente e imediatamnete mergulhe na vasilha com água e gelo por 1 minuto. Escorra sobre uma peneira ou grade sem grudar e coloque em uma forma forrada com papel manteiga.
  5. 5.
    Dicas Você pode substituir a banana por maçã ou abacaxí.
  6. 6.
    Origem
  7. 7.
    China
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Bolo de Banana com Aveia

Bolo de Banana com Aveia

Por Giovana Zildjian

Doce de Banana

Doce de Banana

Por Sandra Taniguchi

Comentários (0)

Frutas e compotas Doces Amido de milho Clara de ovo Glucose de milho Papel manteiga Caramelo Vinagre Fermento químico em pó Receitas com Banana

Banana caramelada chinesa