1
logomarca cybercook

Banana Caramelada Fácil

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (2)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o açúcar bem espalhado em uma frigideira com revestimento antiaderente. Utilize o fogo médio para o caramelo não queimar. Comece a mexer lentamente a frigideira sobre o fogo assim que o açúcar estiver derretendo para a calda ficar com a cor uniforme. Enquanto o açúcar dissolve não mexa com colher ou espátula para a calda permanecer transparente. Assim que a calda estiver liquefeita coloque as bananas cortadas em rodelinhas. E aí sim misture com uma colher. O caramelo deve endurecer um pouco e grudar nos pedaços de banana. Molhe a mão na água e sacuda sobre a frigideira. As gotas de água amolecem um pouco o caramelo. Faça isso umas três vezes. Nesse ponto as rodelas de banana vão soltar um pouco de líquido e misturar com a calda. Está pronto.
  2. 2.
    Não cozinhe demais, a calda é muito quente e as bananas continuam cozinhando até esfriarem.
Já Fiz

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Como Fazer Bolo de Banana

Como Fazer Bolo de Banana

Por Claudete Drumond

Comentários (1)

helcia gomes

Adoro babana,embora aqui na Australia, estao valendo o peso em ouro! Gostei das receitas publicadas, são faceis e me parecem deliciosas, Helcia

Brasileira Doces Banana prata Doces faceis Receitas fáceis Receitas com Banana

Banana Caramelada Fácil