Banana Flambada com Calda de Laranja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • Numa frigideira, derreta a manteiga. Acrescente o açúcar, misture e deixe começar a derreter. Acrescente o suco de laranja, mexa para incorporar bem a mistura de açúcar com manteiga. Coloque as bananas e deixe ferver, com a frigideira tampada durante 1 ou 2 minutos. Destampe e espere a calda engrossar ligeiramente. Jogue o whisky e flambe (cuidado, pois o fogo fica alto). Monte os pratos com 1 banana, 2 bolas de sorvete e 1 ou 2 colheres (sopa) da calda de laranja quente. Sirva imediatamente.

Rendimento: 4 porções

Frutas e compotas Doces Doceria Laranja Manteiga Sorvete de creme Suco de laranja Whisky Açúcar cristal Receitas com Sorvete Receitas com Banana

Comentários (5)

Adorei!

É verdade....concordo com a Maria Lúcia.....sempre temos esses ingredientes em casa.

ESTA RECEITA É PRÁTICA E DELICIOSA, BOA PARA QUANDO CHEGA UMA VISITA INESPERADA. POIS TUDO QUE VAI NA RECEITA A GENTE SEMPRE TEM EM CASA.

Essa receita é tudo de bom..pode substituir o sorvete de creme por passas ao rum, também é delicioso!!!

excelente , porem ponha a laranja junto com o açucar e faça uma calda com um pouco mais de açucar e depois de flanbadas coloque por cima esta calda.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: