1
logomarca cybercook

Banana, Merengue e Creme

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. 1.
    Banana caramelada:
  2. 2.
    Leve ao fogo o acúcar com 150ml da água. Ferva até obter uma calda de caramelo. Acrescente o restante da água para derreter o caramelo. Junte as rodelas de banana, a canela e o cravo. Cozinhe até que as bananas fiquem macias. Utilize fria.
  3. 3.
    Creme:
  4. 4.
    No liquidificador, bata os cinco primeiros ingredientes. Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Fora do fogo acrescente a manteiga e misture. Cubra com filme plástico colado diretamente sobre o creme e reserve até esfriar. Acrescente o creme de leite e o chocolate ralado e misture.
  5. 5.
    Merengue:
  6. 6.
    Leve todos os ingredientes ao fogo em banho-maria, mexendo sempre, até amornar. Na batedeira, bata até esfriar e obter um merengue firme. Utilize na montagem.
  7. 7.
    Montagem:
  8. 8.
    No fundo de cada ramequim, coloque uma porção de banana caramelada, uma camada de creme, cubra com o merengue e doure com um maçarico.
  9. 9.
    Fonte da receita: União Docelar
Já Fiz

Vídeo recomendado

Rabanada

Você pode gostar...

Delícia de Banana

Delícia de Banana

Por Cybercook

Bolo de Banana com Aveia

Bolo de Banana com Aveia

Por Giovana Zildjian

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Comentários (0)

Cremes Doces Creme de leite Amido de milho Banana nanica Cacau em po Canela Chocolate Chocolate meio amargo Clara de ovo Gema de ovo Receitas com Banana

Banana, Merengue e Creme