Banana, Merengue e Creme

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Preparo

  1. 1.
    Banana caramelada:
  2. 2.
    Leve ao fogo o acúcar com 150ml da água. Ferva até obter uma calda de caramelo. Acrescente o restante da água para derreter o caramelo. Junte as rodelas de banana, a canela e o cravo. Cozinhe até que as bananas fiquem macias. Utilize fria.
  3. 3.
    Creme:
  4. 4.
    No liquidificador, bata os cinco primeiros ingredientes. Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Fora do fogo acrescente a manteiga e misture. Cubra com filme plástico colado diretamente sobre o creme e reserve até esfriar. Acrescente o creme de leite e o chocolate ralado e misture.
  5. 5.
    Merengue:
  6. 6.
    Leve todos os ingredientes ao fogo em banho-maria, mexendo sempre, até amornar. Na batedeira, bata até esfriar e obter um merengue firme. Utilize na montagem.
  7. 7.
    Montagem:
  8. 8.
    No fundo de cada ramequim, coloque uma porção de banana caramelada, uma camada de creme, cubra com o merengue e doure com um maçarico.
  9. 9.
    Fonte da receita: União Docelar

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Cremes Doces Creme de leite Amido de milho Banana nanica Cacau em po Canela Chocolate Chocolate meio amargo Clara de ovo Gema de ovo Receitas com Banana