logomarca cybercook

Banoffee

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Cobertura


Preparo

  1. 1.
    Misture a manteiga com o biscoito até obter uma farofa úmida. Leve à geladeira por 15 minutos. Forre o fundo e um pouco da lateral da forma e asse em forno médio por 15 minutos.
  2. 2.
    Sobre a massa, distribua o doce de leite, as bananas, o chantilly e decore com doce de leite.

Cobertura

  1. Na batedeira, bata o creme de leite com o glaçúcar e a baunilha até obter um creme liso e espesso. Mantenha na geladeira até o momento de utilizar.
A Banoffee foi criada na Inglaterra em 1972, tendo base uma sobremesa americana chamada “Blum´s Coffee Toffee Pie”. A sobremesa americana consiste em um caramelo toffee com cobertura de chantilly sabor café. Os ingleses criaram então uma torta com bananas e leite condensado cozido, ao invés de caramelo toffee. A criação recebeu o nome de Banoffee, uma junção de Banana e Toffee. A sobremesa foi sucesso imediato no restaurante, o Hungry Monk, e virou item intocável do cardápio. Infelizmente o restaurante foi fechado em janeiro deste ano e agora é impossível experimentar a receita original. Aqui no Brasil esta sobremesa também faz bastante sucesso, principalmente no Sul do país. A última vez que estive em Curitiba fiquei impressionada com a quantidade de lugares que servem Banoffe, existe até um local especializado nesta preparação. Em São Paulo ainda não encontrei um local que venda, então só me resta preparar uma receita toda vez que estiver com vontade

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Ana Valoto

mt boa diferente

Brasileira Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Amido de milho Baunilha Creme de leite fresco Doce de leite Leite condensado Receitas com biscoito Essência de baunilha