1
logomarca cybercook

Barquete de abobrinha

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Preaqueça o forno em temperatura média (180°). Lave as abobrinhas e, com uma faca afiada, elimine as pontas e corte-as ao meio no sentido do comprimento, sem descascá-las. Com uma colherzinha, retire a polpa das abobrinhas, sem ferir a casca, e reserve. Aqueça 3 colheres (sopa) do azeite numa frigideira em fogo médio, junte a cebola e o alho, e frite até amolecer. Adicione a polpa das abobrinhas e, mexendo sempre com uma colher, cozinhe por cerca de 5 minutos.
  2. 2.
    Retire do fogo, coloque a mistura numa tigela, acrescente o ovo batido, o presunto, o pão amanhecido ralado, 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado, o orégano, sal e pimenta-do-reino e Aji-no-moto a gosto. Misture bem e verifique o tempero. Usando uma colher, distribua o recheio pelas barquetes de abobrinha.
  3. 3.
    Despeje o molho de tomate numa forma refratária grande e , com cuidado, distribua as abobrinhas recheadas sobre o molho. Polvilhe com o restante do parmesão e regue com o azeite restante. Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos. Retire o papel e asse por mais 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva na própria forma.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Abobrinha Refogada

Abobrinha Refogada

Por Bell Rezende

Abobrinha Recheada com Frango

Abobrinha Recheada com Frango

Por Rafael Wolfgramm

Abobrinha Recheada

Abobrinha Recheada

Por José Neves

Quiche de Abobrinha e Queijos

Quiche de Abobrinha e Queijos

Por Silvana Silveira

Comentários (3)

Cristiane Araujo

Imperdível! Na falta do presunto eu tb fiz com frango e ficou uma delícia. E é super prático1

Juliana Maciel da Rosa

Deliciosa esta receita! Por não ter presunto, coloquei frango refogado e ficou ótimo. No jantar estava melhor ainda!!!

Andrea Alves de Araujo

Perfeito para quem esta de dieta, pode colocar os ingredientes todos ligths, muito saboroso mesmo!

Legumes Azeite Italiana Abobrinha Azeite de oliva Barquetes Cozinha internacional Molho de tomate Orégano Pratos principais Presunto Presunto magro Receitas salgadas Ajinomoto Glutamato monossódico Papel alumínio Parmesão

Barquete de abobrinha