1
logomarca cybercook

Barquetes de Camarão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)

Massa

Montagem

Recheio



Como Fazer

Massa

  1. Misture todos os ingredientes, sem sovar pois endurece a massa. Forre as formas próprias para barquinhas nem muito grossa e nem muito fina (caso não tenha, use de empadinha mesmo). Fure bem a massa e leve para assar, em forno pré-aquecido.

Montagem

  1. Misture o queijo ralado com a farinha de rosca. Desenforme a massa assada das forminhas. Encha as barquinhas com o recheio e polvilhe um pouco da mistura de queijo e farinha. Leve para gratinar em forno pré-aquecido (bem quente) e sirva em seguida. Dicas: se desejar fazer de milho, bata o milho no liqüidificador, com a água. Para guardar a massa, espere esfriar bem e acomode-as em uma vasilha com tampas ou latas e leve para a geladeira. Coloque o recheio somente na hora de servir e leve para gratinar.

Recheio

  1. Refogue a cebola no óleo, doure os camarões, junte os tomates e dê uma refogadinha rápida. Acrescente o amido de milho dissolvido no leite, a gema e mexa sempre até que engrosse. Junte o queijo ralado, mexa bem e reserve.
Já Fiz

Rendimento: 30 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Arroz com Camarão

Arroz com Camarão

Por Alessandra Santos

Moqueca de Camarão

Moqueca de Camarão

Por Cybercook

Caldinho de Camarão

Caldinho de Camarão

Por Shelly Rodrigues

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por Cybercook

Camarão na Moranga

Camarão na Moranga

Por Cybercook

Comentários (2)

Daniella Brasileiro

A minha dúvida é a seguinte: Quanto tempo deve ficar no forno para assar?

Olá Daniella; Bom, em forno pré aquecido o tempo médio é de 30 min no máximo, mas sempre temos que olhar. O melhor jeito de entender uma massa assada é saber olhar e ver quando está boa, as massas normalmente tem que ficar douradas. Se for fina estará boa, se for grossa deixe a temperatura do forno mais fraca e retire somente quando ficarem douradas também. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Aline Menezes

Muito boa esta receita! Fiz sucesso no meu chá de cozinha. Recomendo a todos, vocês irão adorar!

Brasileira Camarão Aperitivos e antepastos Amido de milho Barquetes Entradas Farinha de rosca Frutos do mar Gema de ovo Gratinados Leite Margarina Queijo ralado Receitas salgadas Óleo de soja Camarão sete barbas Fermento químico em pó

Barquetes de Camarão