1

Barquetes de Camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)

Massa


Montagem


Recheio



Preparo

Massa

  • Misture todos os ingredientes, sem sovar pois endurece a massa. Forre as formas próprias para barquinhas nem muito grossa e nem muito fina (caso não tenha, use de empadinha mesmo). Fure bem a massa e leve para assar, em forno pré-aquecido.

Montagem

  • Misture o queijo ralado com a farinha de rosca. Desenforme a massa assada das forminhas. Encha as barquinhas com o recheio e polvilhe um pouco da mistura de queijo e farinha. Leve para gratinar em forno pré-aquecido (bem quente) e sirva em seguida. Dicas: se desejar fazer de milho, bata o milho no liqüidificador, com a água. Para guardar a massa, espere esfriar bem e acomode-as em uma vasilha com tampas ou latas e leve para a geladeira. Coloque o recheio somente na hora de servir e leve para gratinar.

Recheio

  • Refogue a cebola no óleo, doure os camarões, junte os tomates e dê uma refogadinha rápida. Acrescente o amido de milho dissolvido no leite, a gema e mexa sempre até que engrosse. Junte o queijo ralado, mexa bem e reserve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 30 porções

Comentários (2)

A minha dúvida é a seguinte: Quanto tempo deve ficar no forno para assar?

Olá Daniella; Bom, em forno pré aquecido o tempo médio é de 30 min no máximo, mas sempre temos que olhar. O melhor jeito de entender uma massa assada é saber olhar e ver quando está boa, as massas normalmente tem que ficar douradas. Se for fina estará boa, se for grossa deixe a temperatura do forno mais fraca e retire somente quando ficarem douradas também. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Muito boa esta receita! Fiz sucesso no meu chá de cozinha. Recomendo a todos, vocês irão adorar!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: