1
logomarca cybercook

Barquinhas com alho-poró, presunto e queijo

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa: coloque no processador a farinha, a manteiga amolecida e o sal. Adicione o aparelho por poucos segundos. Junte o ovo e, mexendo sempre, despeje, em gotas, água fria (cerca de 1 ou 2 colheres de sopa), até que a massa comece a ter consistência. Faça uma bola, envolva em um filme plástico e deixe descansar na geladeira por cerca de 1 hora.
  2. 2.
    Prepare o recheio, refogando o alho-poró e o presunto em uma panela com 2 e 1/2 colheres (sopa) de manteiga. Retire do fogo e deixe amornar. Bata em uma tigela o ovo com o creme de leite, o queijo ralado, sal e pimenta-do-reino. Junte o refogado de alho-poró e as nozes picadas grosseiramente. Misture bem e reserve. Abra a massa bem fina com um rolo de macarrão enfarinhado. Unte com manteiga forminhas em forma de barquinhas (se preferir, use uma fôrma de 30cm de diâmetro) e forre-as com a massa. Distribua o recheio preparado e asse por cerca de 20 minutos em forno médio. Se preferir, compre as barquinhas prontas.
  3. 3.
    Fonte: Revista Água na Boca
Já Fiz

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Comentários (0)

Legumes Creme de leite Nozes Presunto Presunto defumado Queijo Receitas salgadas Alho poró

Barquinhas com alho-poró, presunto e queijo