1
logomarca cybercook

Barquinho de Batata

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Lave as batatas e cozinhe-as em uma panela com 1 L de água. Ao ficarem macias, retire-as do fogo, escorra a água, descasque as batatas e corte-as ao meio, no sentido do comprimento. Retire parte da polpa e reserve. Cozinhe o cação em uma panela com 1/2 L de água. Desfie-o, tirando a pele e os ossos. Reserve. Descasque a cebola, lave-a e rale. Lave o tomate, tire o pedúnculo, parta-o ao meio, tire as sementes. Pique a polpa do tomate em cubos pequenos e reserve. Lave os pimentões, tire os pedúnculos, a parte interna branca e as sementes. Pique em pedaços pequenos e reserve. Limpe o coentro, lave-o, seque e separe as folhas. Pique-as finamente, meça 1 colher e reserve. Pré-aqueça o forno à temperatura média (180ºC). Coloque em uma panela o azeite de oliva e a cebola. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, até a cebola dourar. Junte o cação, o tomate, os pimentões e o coentro. Continue a cozinhar por mais 10 minutos. Misture o leite de coco e o sal. Depois de 3 minutos, retire do fogo e distribua o refogado dentro das batatas reservadas. Arrume-as em uma assadeira. Se sobrar refogado use para guarnecer o prato. Leve as batatas ao forno por 10 minutos. Retire do forno. Use legumes para enfeitar a batata como se fosse um barco.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Salada de batata

Salada de batata

Por Silvana Silveira

Risoto à Baiana

Risoto à Baiana

Por Carolina Leticia

Cuscuz de Camarão

Cuscuz de Camarão

Por Eduardo Feijó

Comentários (0)

Acompanhamentos Legumes Brasileira Azeite Azeite de oliva Coentro Leite de coco Receitas salgadas Cação Pimentão amarelo Pimentão verde Batata

Barquinho de Batata